Logotipo_I_Congresso_LICIVASC.png

 1. DISPOSIÇÕES GERAIS QUANTO AO ENVIO DE TRABALHOS

 

1.1. Os resumos poderão ser enviados entre os dias 02 e 20 de julho de 2020, através do formulário eletrônico disponível no site da LICIVASC (licivasc.com/submissão).

 

1.2. Não serão aceitos resumos após o prazo final.

 

1.3. Cada participante inscrito poderá enviar até 1 resumo como autor, sendo ilimitado o número de envios como coautor.

 

1.4. Os autores podem receber avaliação do trabalho submetido ainda no mesmo dia da submissão, caso a faça com antecedência ao prazo final de submissão.

 

1.5. Em casos de trabalho “REPROVADO” ou “APROVADO COM RESSALVAS” os autores poderão corrigir seu trabalho seguindo a recomendação do avaliar e submeter seu trabalho novamente até o dia 20 de julho.

 

1.6. Apenas o primeiro autor do trabalho pode submete-lo ao congresso. Os demais autores e orientador não precisam estar inscritos no evento.

2. QUANTO ÀS MODALIDADES

Somente serão aceitos resumos nas seguintes modalidades:

 

2.1. ESTUDO ORIGINAL: resultante de pesquisa científica em Trauma ou Cirurgia, que apresentem dados originais primários ou secundários quantitativos ou qualitativos, com análise pertinente;

 

2.2. REVISÃO DE LITERATURA: resultante da compilação de resultados de estudos independentes, com metanálise ou não; serão aceitas, também, revisões narrativas da literatura (sem sistematização);

 

2.3. RELATO DE EXPERIÊNCIA: relatório de uma experiência individual ou em grupo em Trauma ou Cirurgia, como atividades de projetos de extensão, cultura ou ações voluntárias na comunidade.

 

2.4. RELATO DE CASO ou SÉRIE DE CASOS: dados descritivos de um caso clínico ou série de até 15 casos, em humanos ou animais, explorando um método ou problema de interesse em Trauma e Cirurgia, como doença ou evolução incomum, ou utilização de tratamentos inovadores ou alternativos.

 

3. QUANTO ÀS ÁREAS TEMÁTICAS

 

Serão aceitos trabalhos que contemplem as grandes áreas de abrangência da Cirurgia ou do Trauma. As subáreas são denotadas a seguir:

  1. Prevenção de complicações cirúrgicas

  2. Prevenção do Trauma

  3. Abordagem pré-hospitalar do Trauma;

  4. Ensino, Treinamento e Avaliação em Trauma;

  5. Epidemiologia;

  6. Trauma ginecológico e obstétrico

  7. Sangramento puerperal

  8. Cirurgia Cabeça e Pescoço

  9. Cirurgia da Obesidade – Metabólica

  10. Cirurgia Pediátrica

  11. Cirurgia Plástica

  12. Cirurgia Torácica

  13. Cirurgia Vascular

  14. Coloproctologia

  15. Experimental / Pesquisa Básica

  16. Ensino Médico

  17. Transplante de órgãos

  18. Cirurgia do Trauma

  19. Urgências não traumáticas

  20. Urologia

5. JULGAMENTO DOS RESUMOS

5.1. O julgamento dos resumos enviados será realizado por pelo menos dois membros da Comissão Científica do I CONGRESSO DE TRAUMA VASCULAR, designados pelos seus Coordenadores;

 

5.2. Os autores podem receber a avaliação do trabalho submetido ainda no mesmo dia da submissão.

 

5.3. Em casos de trabalho “REPROVADO” ou “APROVADO COM RESSALVAS” os autores poderão corrigir seu trabalho seguindo a recomendação do avaliar e submeter seu trabalho novamente até o dia 20 de julho.

 

5.4. Após às 23:59H do dia 20 de julho de 2020 as submissões estarão oficialmente encerradas.

 

5.5. Os resumos serão julgados para aceitação de acordo com os critérios: originalidade, clareza da redação, contexto, análise da descrição e relevância.

 

5.6. O autor do trabalho poderá consultar o resultado da sua submissão na página do autor no site da LICIVASC. Em casos de trabalho “REPROVADO” ou “APROVADO COM RESSALVAS” serão acompanhados de um comentário do avaliador do trabalho.

 

5.7. O resultado da submissão será visualizada pelo autor do trabalho unicamente em sua página de submissão no site da LICIVASC (licivasc.com);

 

5.8. Não será obrigatória a apresentação de parecer de Comitê de ética em Pesquisa para relatos de caso.

4. NORMAS PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS

4.1. O texto deverá ser composto de no máximo 2000 caracteres, incluindo os espaços (o título não está incluído nesse limite);

 

4.2. Serão aceitos resumos enviados exclusivamente em Português;

 

4.3. Os resumos nas modalidades ESTUDO ORIGINAL e REVISÃO DE LITERATURA devem ser rigorosamente estruturados com os seguintes tópicos:

 

4.3.1. OBJETIVO (coerente com título e metodologia apresentados);

 

4.3.2. MÉTODOS (claros e concisos);

 

4.3.3. RESULTADOS (devem corresponder aos objetivos do estudo; incluir análise estatística se houver); e

 

4.3.4. CONCLUSÕES (concisas, de acordo com o objetivo do estudo e resultados apresentados);

 

4.4. Os resumos na modalidade RELATO DE EXPERIÊNCIA, RELATO DE CASO OU SÉRIE DE CASOS devem ser rigorosamente estruturados com os seguintes tópicos:

 

4.4.1. INTRODUÇÃO (breve, com exposição da importância do tema);

 

4.4.2. RELATO DE EXPERIÊNCIA, RELATO DO(S) CASO(S) ou da SÉRIE DE CASOS (claro e conciso, deve incluir as características mais significativas do indivíduo ou grupo para a ação em evidência); e

 

4.4.3. COMENTÁRIOS (concisos, com destaque para a contribuição prática que o estudo do caso ou da ação ofereceu);

 

4.5. Os resumos não devem conter figuras, tabelas ou gráficos;

 

4.6. Os resumos não devem conter os tópicos DISCUSSÃO e REFERÊNCIAS;

 

4.7. O tópico INTRODUÇÃO não deve ser colocado nos moldes do resumo das modalidades ESTUDO ORIGINAL e REVISÃO DE LITERATURA

 

4.8. Os resumos devem ser submetidos de acordo com os campos disponibilizados na página de submissão, contendo Autores, Formação dos autores, Título e Texto do resumo.

 

4.8.1. Autores: Um em cada campo, em Iniciais Maiúsculas (EVITE CAIXA ALTA)

 

4.8.2. Resumo: Separe os tópicos (ver 4.3) usando CAIXA ALTA ao longo do texto. Ex.: “[..] OBJETIVO: Neste estudo objetiva-se ...”

 
 
 

6. SUBMISSÃO DE RESUMOS

6.1. Os resumos devem ser submetidos através da aba de submissão no site LICIVASC (licivasc.com/submissão). O autor deve preencher o formulário eletrônico e enviar o resumo na área designada no site.

 

6.2. Apenas o primeiro autor do trabalho pode submete-lo ao congresso. Os demais autores e orientador não precisam estar inscritos no evento.

 

6.3. Serão consideradas somente contribuições científicas inéditas, originais e enquadradas no escopo do congresso, sendo vedado ao autor submeter trabalhos já divulgados e pesquisas em fase de planejamento.

 

6.4. Os trabalhos deverão ser compostos por, no máximo, 1 (um) autor, 4 (quatro) coautores e 1 (um) orientador (obrigatoriamente profissional graduado em qualquer área científica).

 

6.5. A participação de um orientador (profissional com graduação em qualquer área científica) é obrigatória.

 

6.6. Serão aceitos apenas resumos redigidos em Português do Brasil, de acordo com as normas gramaticais e ortográficas em vigor.

 

7. CERTIFICADOS

7.1. Será emitido apenas um certificado para cada resumo aceito, em qualquer modalidade; Os certificados de trabalhos serão alocados seguindo a ordem cadastrada de autores.

 

7.2. Será emitido apenas um certificado para cada resumo premiado, em qualquer modalidade.

 

7.3. Todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após submissão dos trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.

8. DA EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS

 

8.1. Os trabalhos selecionados serão expostos no site da Liga de Cirurgia Vascular do Cariri (licivasc.com) nos dias 01 e 02 de agosto de 2020, a partir das 8:00H.

 

8.2. Não haverá apresentação oral dos trabalhos. Estes serão unicamente expostos do site como explicado no item 8.1..

9. DA PREMIAÇÃO

9.1. Os 5 trabalhos com melhor avaliação receberão certificado de premiação seguindo a ordem de colocação. Os 5 trabalhos seguintes na ordem de classificação receberão certificado de Menção Honrosa.

9.2. Os trabalhos aprovados serão publicados em anais da revista Amadeus Internacional ou pela Universidade Federal do Cariri.

10.CRONOGRAMA

 
 
 
 

Sally de França Lacerda Pinheiro

Presidente da Comissão Científica

(original assinado)

Ver Lattes >

bok.jpg

Cursos

Conceitos em Cirurgia Vascular

 

Minicurso de Atendimento ao Trauma por Abuso Sexual

 

Minicurso de Farmacologia da Cirurgia Vascular

 

Minicurso sobre Luto

LICIVASC 2020. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Italo Constâncio - Algum problema no site?

beta